Edição:ANO XIII - Nº 5.074 Belém, Domingo, 21/12/2014   
Busca
ok
GERAIS
Noticias
ESPORTE
Notícias
POLÍCIA
Notícias
SHOW
Noticias
COLUNAS
Abner Luiz
Adenirson Lage
Braz Chucre
Christian Emanoel
Gran Monde
Guilherme Tadeu
Hamilton Gualberto
Pé na Estrada
Polícia & Justiça
Xaxu
Sergio Noronha
PLURAL
Gastronomia
Notícias
Pílulas
CONTATO
Fale Conosco
SERVIÇOS
Assinaturas
Cidades
Boa alimentação foi tema de palestra da XX Sipat

Edição de 19/09/2012
Tamanho do Texto

Um grupo de funcionários dos jornais O LIBERAL e Amazônia participou, ontem pela manhã, do segundo dia de programação do XX Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), promovido anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) das Organizações Romulo Maiorana (ORM).

Os colaboradores da empresa assistiram à palestra "Alimentação Saudável, Como Prevenir Doenças? ", ministrada pela nutricionista Sandra Picanço. Em seguida, eles receberam brindes oferecidos pela organização da Sipat. Este ano, todos os assuntos abordados durante o ciclo de palestras foram escolhidos em alusão ao tema do Sipat, que discute a segurança dentro do ambiente de trabalho: "Trabalhador Prevenido é Trabalhador Saudável". A programação da semana do Sipat ocorre até quinta-feira, 20, no auditório Romulo Maiorana, situado no bairro do Marco.

Para o presidente da Cipa das ORM, Léo Sousa, uma alimentação saudável também faz parte da segurança do trabalho. "Com uma boa alimentação, você pode trabalhar mais tranquilo. Queremos oferecer o que há de melhor para os nossos colaboradores. Todas as palestras são um complemento para a questão da segurança no trabalho", disse.

Durante a palestra, a nutricionista apresentou os grupos de alimentos, suas funcões em nosso corpo e as vitaminas que possuem. Ela também apresentou algumas sugestões de como manter uma alimentação saudável. "Os alimentos são veículos de saúde e de doença. Precisamos saber como escolher bem o que vamos ingerir, pois, o equilíbrio entre o corpo e a mente começa com uma alimentação saudável", contou.

 

Email: redacao@jornalamazonia.com.br
© Copyright 2004. Todos os direitos reservados ao Amazônia Jornal on line
uma empresa das Organizações Romulo Maiorana