Edição:ANO XIII - Nº 5.074 Belém, Terça, 29/07/2014   
Busca
ok
GERAIS
Noticias
ESPORTE
Notícias
POLÍCIA
Notícias
SHOW
Noticias
COLUNAS
Abner Luiz
Adenirson Lage
Braz Chucre
Christian Emanoel
Gran Monde
Guilherme Tadeu
Hamilton Gualberto
Pé na Estrada
Polícia & Justiça
Xaxu
Sergio Noronha
PLURAL
Gastronomia
Notícias
Pílulas
CONTATO
Fale Conosco
SERVIÇOS
Assinaturas
Cidades
Largada para o garota verão

Edição de 30/05/2013
Tamanho do Texto
Lançamento do concurso realizado pelas ORM foi feito ontem e teve a presença de clubes participantes

Foi lançado no final da tarde de ontem, o concurso 'Garota Verão 2013', promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM). O lançamento aconteceu no auditório do prédio dos jornais O LIBERAL e Amazônia, com a presença de representantes dos clubes que participarão da promoção. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes. A seleção começa no dia 23 de junho e termina no dia 25 de agosto. Em cada domingo, serão apresentadas três candidatas ao título. Cerca de 30 belas jovens devem participar da grande final. O concurso é coordenado pelo colunista do jornal Amazônia Adenirson Lage e pela professora de dança Clara Pinto.

Segundo o regulamento do concurso, as candidatas devem ter entre 15 e 18 anos e ser solteiras, como em todos os concursos de beleza. 'São os próprios clubes que farão a escolha de suas representantes para a disputa do prêmio de Garota Verão 2013', diz Adenirson Lage, coordenador do concurso. Ele destacou, ainda, que em julho, a seleção das candidatas acontece nos balneários. 'Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro, Salinas e Marudá estão entre esses lugares', afirma.

A 'Garota Verão 2013' será premiada com uma moto 0 Km. A segunda e a terceira colocadas do concurso receberão presentes dos patrocinadores. Todos os anos, a organizadora do evento, Clara Pinto, prepara um coreografia própria para o concurso. 'Em homenagem à nossa região, a coreografia deste ano trará o tema Verão no Pará', diz Clara.

O concurso é realizado há mais de 40 anos. Inicialmente, se chamava 'Miss Veraneio'. No entanto, desde 1998, a competição se profissionalizou, e a partir de então, passou a se chamar 'Garota Verão'. Os clubes participantes desta edição do concurso são: Asbep, Cepe, Astcemp, AABB, Clube de Engenharia, Aeapa, Bancrévea, COPM, Assindelpa, Paysandu, Neópolis, Pará Clube, Caixaparah, Monte Líbano, Remo, COCB, Sesc, Cassazum, Asalp, Tênis Clube, Assembleia Paraense, Grêmio Literário e Recreativo Português e Tuna Luso Brasileira. Os balneários de Belém (Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro) também terão suas representantes, além dos municípios de Salinas e Marudá.

Email: redacao@jornalamazonia.com.br
© Copyright 2004. Todos os direitos reservados ao Amazônia Jornal on line
uma empresa das Organizações Romulo Maiorana