GRAND MONDE





NO CIRCO DO CHRISTIANZINHO

CHRISTIAN era só sorriso durante a festa do seu primeiro aniversário, comemorado no dia 15 do corrente no Buffet Hello Algazarra, cujo tema foi o 'Circo do Christianzinho', com as presenças de muitos coleguinhas e amigos dos seus pais Christian e Rúbia Frazão de Souza Couto da Rocha e dos avós, casais Iranélio (Suely Wanzeller) Couto da Rocha e Rui Jorge (Ofélia Frazão) Elleres de Souza. A animação foi geral com a participação da humorista 'Tia Bola', com a música da bandinha do 'Tio Ivan' e ambiente decorado com muita criatividade e motivos circenses com balões e bichinhos.

CAROLINE Selingardi Pinto de Arruda, filha do casal Márcio Luiz (Ana Maria Selingardi) Pinto de Arruda, das sociedades do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul, e SILVIO Maia Uchôa Junior, filho de Silvio Maia Uchôa e de Suely Gilda da Costa Mutran, das sociedades paulista e paraense, casarão no dia 14 de novembro próximo no Golden Palace, no Jardim Park, na cidade de Campo Grande-Mato Grosso do Sul. Após a cerimônia matrimonial as famílias dos nubentes recepcionarão no mesmo local. Recebi gentil convite da minha amiga Gilda Mutran, que tanto sucesso fez em nossa sociedade e que foi escolhida por mim como Miss Belém em 1976, filha dos saudosos Benedito Mutran e Maria José Costa Mutran, que foi minha Hostess do Ano 1967. É irmã dos amigos Benedito Mutran Filho e Sônia Mutran Coelho de Souza. Na visage os noivos Caroline e Silvio.

PIERRE OBSERVADOR

CÉSAR NEVES

O EVANGELIZADOR

ANTONIO CÉSAR NEVES, médico, competente e conceituado neurologista, cujo talento profissional já ultrapassou fronteiras, chefe de família admirável, carinhoso e dedicado à esposa Sandra e aos filhos, 2 médicos neurologistas como ele, um homem e uma mulher, e a outra filha, uma arquiteta.

CÉSAR NEVES se revelou como dinâmico administrador presidindo a cooperativa médica UNIMED-BELÉM, uma das mais importantes do Brasil.

CÉSAR NEVES é, também, um gentleman, isto é, homem socialmente educado, simpático, cordial, que transmite bons fluidos; enfim, é um homem de bem.

CÉSAR NEVES, homem realizado profissionalmente, também, como chefe de família e na alta sociedade paraense, poderia se acomodar, só pensar em seu bem-estar e no da sua família, mas não se acomoda em uma dolce vita. Se dedica na estafante missão de evangelização para a Igreja Católica, e aceitou ser atuante à frente da diretoria das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que lhe exige sacrifícios físicos e mentais diuturnos e a incompreensão de alguns, mas não perde as suas maiores características, que são o bom senso e a humildade, predicados que só possuem os bem-aventurados. Esta GRAND MONDE, nesta oportunidade, homenageia o dr. César Neves, como a PERSONALIDADE DO MÊS DE OUTUBRO, época do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, evento ao qual ele se dedica de corpo e alma. Aplausos!

PIERRE BÍBLICO

'Quem me negar diante dos outros será negado diante dos anjos de Deus.' (Lc 12,9)

PIERRE CATÓLICO

'Jesus começou a falar para os discípulos: Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.'

'Quem se humilha será elevado.' (Palavras do Senhor)

PIERRE CALENDÁRIO

Faltam 68 dias para o c’est fini do ano 2010.

Hoje, Dia das Nações Unidas.

Hoje, Dia Mundial do Desenvolvimento.

Hoje, Dia das Missões.

Hoje, Dia da Santa Infância.

PIERRE ASTRÓLOGO

Hoje, LUA CHEIA (Não diga não)

PIERRE RECORDAÇÃO

Nos anos 40, estudei no Colégio Moderno e fui contemporâneo de Almir Gabriel. Eu cursei o Clássico e ele, o Científico. Ingressei na faculdade de Direito e ele na de Medicina. Os anos passaram e o médico, dr. Almir Gabriel, se notabilizou como exímio cirurgião de tórax. Depois, o dr. Almir surgiu como político: prefeito de Belém, senador da República, e governador do Pará. O competente médico foi substituído pelo atuante político. Algumas vezes encontrei com ele durante recepções na residência do nosso amigo comum, engenheiro José Augusto Affonso, que era secretário destacado do seu governo. O dr. Almir é homem talentoso e inteligente. E três anos, na idade, mais novo do que eu. Está com 78 e eu com 81. Nunca precisei de favores políticos daquele antigo colega de colégio e lamento que ele tenha abandonado a Medicina e enveredado por essa maldição que se chama política partidária. Agora, está se expondo em disputas eleitorais. Aliás, achei pitoresca a expressão dele sobre o candidato José Serra, chamando-o de EGÓLATRA, isto é, que 'José Serra acha que existe um Deus para ele próprio'.

O homem Almir, quando se apaixona por algo, é incontrolável e foi o que aconteceu com ele e a política partidária. Meu abraço ao antigo colega de colégio Moderno.

PIERRE AP

Pois é. Desde 1947 acompanho como repórter a vida do clube Assembleia Paraense. Já fui sócio proprietário com várias ações e, atualmente, sou Sócio Honorário, graças ao gesto gentil e de gratidão da diretoria que foi presidente pelo dr. Tom Farias.

Nos anos 60, a Assembleia Paraense passou por inúmeras dificuldades e seu caixa estava baixo. Eu, como sócio proprietário, promovi vários shows artísticos no clube para o entretenimento dos associados. Entre as atuações apresentei o show de Elis Regina, Jair Rodrigues e o Zimbo Trio, quando apresentei a bela Gilda Mutran, como Miss Belém. Na próxima edição, continuarei escrevendo sobre a minha participação na AP, que, em dezembro próximo, completará 95 anos de fundação.

PIERRE CARDIOLOGISTA

JACOB Gabay é um dos expoentes da Medicina Cardiológica no Pará. Competente, conceituado e que transmite tranquilidade aos clientes. Atualmente, o dr. Jacob Gabay faz consultório de referência no Cardio Som Diagnóstico, da magnífica Clínica Som Diagnóstico, onde fui visitá-lo. Ele me disse que Belém nada fica a dever aos grandes centros médicos do Brasil, em equipamentos para o tratamento cardiológico. Ótimo, vocês não acham?

PIERRE NAZARENO

Hoje, encerram-se as festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, quando a comunidade católica louva a milagrosa Santa. Merecem aplausos os sacerdotes, tendo à frente o arcebispo de Belém, e a diretoria das festividades, tendo à frente o médico dr. César Neves. Que eu possa assistir ao Círio de 2011 e de outros anos, sempre louvando a milagrosa Santa. Só Deus sabe...

PIERRE ÉTICO

Não foi sem razão que a advogada dra. Angela Serra Salles, quando presidente da OAB-Pará, convidou-me para juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade máxima dos advogados paraenses. Tanto como advogado, há 41 anos no exercício profissional, atuando na Justiça do Trabalho, como jornalista, há 63 anos, nunca infrigi a ética profissional que é cumprida por mim com o máximo de bom senso. Por isso, não publico nada que vá contra os meus principios éticos, da mesma forma no exercício da advocacia. Sei de tantas notícias mas, por ética, não publicarei. Tenho dito!!!

PIERRE POLÍTICO

Só quem não conhece política partidária, principalmente a do Pará, achou estranho o ex-governador Almir Gabriel vir apoiar a governadora Ana Júlia, que o chamava de assassino em face do massacre Carajás ocorrido quando ele era governador. Ela, como política, tinha que explorar tal problema, sabendo, entretanto, que Almir não é assassino. Temperamental, mas homem de bem. Eu, que desde 1947, sou testemunha viva da política paraense, adesões de adversários políticos não me são novidades. Barata e Assumpção ficaram de bem, e tantos outros.

Os políticos se entendem quando os fatos lhes são favoráveis. Política é a arte do impossível.

PIERRE VERDADE

A NEUTRALIDADE do Partido Verde significa voto em branco, indecisão, incapacidade ou falta de coragem política? Direção de partido político não proíbe o direito de partidário votar.

PIERRE OTIMISTA

Estou otimista de melhores dias para a CAPAF-Caixa de Aposentadoria dos Funcionários do Banco da Amazônia. Aplausos ao ABDIAS JOSÉ SOUSA Jr., presidente do banco, que trabalha para solucionar o problema, que já durava anos.

PIERRE PESSIMISTA

Sobre o futuro do futebol paraense com a decadência dos clubes principais, como Remo e Paysandu. Como solucionar o problema?

PIERRE FASHION

JUSSARA Derenji, arquiteta, gaúcha charmosa que o Pará conquistou, dinâmica, diretora do Museu da Universidade Federal do Pará, é mulher bonita e elegante. Na abertura da exposição do Arte Pará 2010, naquela instituição, ela trajava um modelo lindo e de expressiva feminilidade. Sim, é importante que a mulher vista roupa que ressalte a fêmea.

PIERRE TRISTE

PAULO CÉSAR de Oliveira, decano dos advogados trabalhistas no Pará, viajou para nunca mais voltar. Foi no dia 18 do corrente. Agora, os dois mais antigos advogados trabalhistas em nossa terra são os drs. Olga Bayma e Ubiratan de Aguiar.

Pierre gostou...

E está gostando das manifestações de personalidades da alta sociedade de Belém, aplaudindo a escolha da sra. Felícia Assmar Maia como Hostess do Ano 2010.

Pierre não gostou...

Das atitudes dúbias de algumas damas da sociedade de Belém, que se julgam impolutas e usam o subterfúgio como arma para esconder seus indelicados gestos. Freezer nelas.

BANQUETE INESQUECÍVEL PARA A HOSTESS FELICIA

GLAMOUR NOTURNO será o tema do Banquete da Hostess do Ano 2010, FELICIA ASSMAR CORREIA MAIA, e mais de 300 vips da sociedade paraense estarão prestigiando a homenagem à mais perfeita anfitriã da grand monde de Belém neste ano.

O Crowne Plaza será palco de um verdadeiro desfile fashion, com mulheres formosas trajando belos longos e homens envergando seus modelos bem cortados. Confraternização geral.

Ao chegarem, os convidados serão reunidos no foyer do Crowne Plaza, para o cocktail volante, com serviços de canapés internacionais, whisky escocês 12 years, espumante italiano e vinhos tinto chilenos e franceses. O violinista e tecladista Paulo Pereira será o responsável pela boa música do ambiente.

O departamento de Eventos do Crowne Plaza, com uma equipe de profissionais competentes, entre os quais está Ellen Prado, já planejou todos os detalhes para o sucesso do Banquete da Hostess.

Agradeço aos empresários Eduardo Boulhosa, Luiz Castro e Ana Laura Boulhosa Pereira, diretores do Crowne Plaza, o apoio que estão dando para que o Banquete da Hostess seja algo mais em organização, tornando o ambiente um glamour noturno.

Fausto’s Decorações será responsável pela ornamentação do Banquete da Hostess, por sugestão da Hostess do Ano. A equipe daquela empresa especializada afirma que produzirá algo lindo, desde as escadarias, no foyer do cocktail volante, até nos salões onde ficarão 30 mesas de 10 lugares. Estou ansioso para ver.

TARRIKA, sonoplasta que é expert em sonorização, está selecionando verdadeiro hit parade, som sensacional e iluminação cinematográfica. Sucesso asbsoluto.

Avisarei à homenageada o momento em que ela deverá chegar ao foyer do Crowne Plaza, para o cocktail. Dez minutos depois dela chegar, com o marido e filhas, os salões para o Banquete da Hostess serão abertos e todos ocuparão as mesas indistintamente.

Espero que todas as hostesses dos anos anteriores que estejam em Belém compareçam porque todas serão convidadas por mim.

Vips da sociedade de Belém que desejarem prestigiar essa minha promoção de alto nível social poderão reservar tickets pelo celular 9985-8624

TÂNIA Giestas, engenheira civil, servidora federal e destaque na alta sociedade paraense, através de e-mail, exaltou a escolha de Felicia, como Hostess do Ano 2010. Outras manifestações: do cerimonialista Marcelo Pinheiro e da sra. Lia Lameira.

ALMAS GÊMEAS

FELICIA e EDILBERTO, casal que dá certo há 29 anos. Ela, advogada e ele, médico. ALMAS GÊMEAS. Felicia, Hostess do Ano 2010, portanto perfeita anfitriã e coadjuvada por Edilberto, ele marido sempre presente e solidário. Casal bonito, sem dúvida. Os dois recebem em seu belo apartamento com muita categoria. (Visage de Reinaldo Silva Jr., e Make up de Cleide Borsoi).

ELAS ESTÃO DE BEM COM A VIDA...

Por que elas estão de bem com a vida? Pelas minhas observações, elas têm mil e um motivos para tal. Não vou enumerar todas as razões por discrição, mas poderei informar que elas são felizes por algumas razões e, por fim, acima de tudo, por terem marcantes personalidades sem perder o aplomb. Sabem dar a volta por cima quando surge algum obstáculo, e sempre estão com um sorriso de alegria de viver. Fiz uma seleção sobre algumas mulheres de nossa sociedade que nos últimos meses venho observando, sem medo de errar em afirmar que estão de bem com a vida. Todos nós somos felizes com certa relatividade. Essa é a verdade.

VIPs

Estão em Belém as irmãs Bernadette de Lourdes de Aguiar Santos, esposa do pastor evangélico Israel Santos, que vive no Canadá (Toronto), e Ana Cristina de Aguiar de Faria, esposa do engenheiro Luiz Fernando de Faria, que vive no Rio de Janeiro. Vieram para o aniversário da sua mãe, Maria de Lourdes Frazão Batalha de Aguiar, esposa do dr. Ubiratan de Aguiar, e se juntarão aos outros irmãos Carlos Augusto, Elizabeth e Margareth.

A sra. Maria de Lourdes aniversaria amanhã, 25. Na visage, Maria de Lourdes com os 5 filhos.

VANESSA e ADRIANO

VANESSA Barbosa, bonita e elegante, casou com ADRIANO Rodrigues, durante cerimônia na Catedral. Os pais dos nubentes, casais Ubiratan (Vera) Barbosa e Benedito (Corinta) Rodrigues, regozijados pela felicidade dos filhos, recepcionaram no Champagne Buffet. Na visage, o novo casal com os seus pais.

ALINE, bonita, elegante e simpática, primeira-dama do Pará Clube, presidido pelo seu marido, o industrial Mário Saraiva, prestigia os eventos do famoso 'Clubes dos Ingleses' no Pará e é a grande incentivadora das realizações paraclubinas.

Ricardo Lucas, jovem empresário das Organizações RR Pneus e Forneria, regressou da cidade de Bento Gonçalves-RS, onde esteve a convite da fábrica de modulados BomTempo, oportunidade em que conheceu as fábricas da referida indústria.

A elegante Eliana e seu marido, o empresário e advogado dr. Edson Rodrigues, reverenciaram a imagem de Nossa Senhora de Nazaré quando a imagem passou em trasladação em frente ao seu estabelecimento comercial. Bonito gesto.

LEILA Pinheiro, com a sua bela voz e repertório hit parade, fará show beneficente, como já é tradição, em benefício do Clube de Mães Cristãs do Bairro do Barreiro, do qual a sua mãe Regina é uma das patronesses. Será no dia 11 de novembro, no Teatro da Paz, às 21 horas. Vamos prestigiar essa iniciativa humanitária.

NICOLE Miléo de Aguiar, filha de Carlos Augusto Frazão Batalha de Aguiar e de Fátima Miléo, foi uma das concluintes do curso do ensino médio - 3º ano - do Colégio Nazaré. Ontem, aconteceu no Hangar o Baile da Conclusão do Curso, verdadeira confraternização. Na visage, Nicole com a sua colega Priscila Pessini, também concluinte.

FOCALIZANDO

Isabela chegou - Na tarde da última sexta-feira, 22, nasceu Isabela Brito de Gonçalves Martos, primogênita de do senhor Nildo e da senhora Isadora Gonçalves Martos. Parabéns aos novos pais e aos novos avós Mecenas e Dora Gonçalves

Zarabatana - O grupo de música instrumental paraense Zarabatana Jazz apresenta na próxima quarta-feira, dia 27, às 20h, no teatro Margarida Schivasappa, do Centur, o show 'Na corda bamba', quando irá gravar o seu primeiro DVD. O grupo, que já tem 12 anos de carreira, receberá como convidados especiais a cantora Dayse Addario e o músico Tynnoko Costa. No repertório, 13 músicas, todas de autoria do compositor Ziza Padilha. O programa Conexão Vivo 2010 é quem patrocina o espetáculo.

DELY Frazão, domiciliada no Rio de Janeiro e que veio para as festas do Círio, aniversaria, hoje, e será homenageada com happy hour na Abelhuda, oferecido pelo irmão e cunhada da aniversariante Geraldo e Bila Frazão. Parabéns.

VÂNYA Alcântara Pessôa, competente e conceituada advogada, especializada em Direito do Trabalho, integrante do staff de Escritório Jurídico Dr. Ubiratan de Aguiar, estará aniversariando na próxima terça-feira, 26, e, certamente, será homenageada pelas suas colegas e amigas. Parabéns à Dra. Vanya.

CRISTIANA Resque, conceituada advogada, estará aniversariando na próxima quarta-feira, 27, ela que é destaque nos sets jurídicos e sociais. Será homenageada por colegas e amigas. Parabéns à dra. Cristiana.

CENILDA Frazão de Santana, paraense radicada no Rio de Janeiro, está em Belém com os filhos Paulo Rosan e Celso Augusto, que é advogado, e o neto Mateus, mais a jovem Dely Maria Frazão e Fernando Antonio de Mattos Viana. Vieram para as festas do Círio e são hóspedes dos casais Nivaldo (Léa) Frazão e Geraldo (Bila) Frazão.

DOMINGOS Fernandez, empresário dinâmico, está com uma galeria na Padre Eutíquio, de lojas com inúmeras variedades. É a Galeria Portuense.

RONALDO GILBERTO e RODRIGO Huhn, diretores da Editora Círios, convidaram-me para o júri que julgará as fotografias que concorrem ao tradicional concurso promovido pela Revista Pará +, sobre 'Imagens do Círio'. Será no dia 6 de novembro próximo.

PAULO Toscano, médico cardiologista e expressão na sua classe profissional e em nossa sociedade, está completando 50 anos no exercício da Medicina, com competência e conceito. Meus parabéns.

ANÍSIO Gorayeb é um amigo que tenho há long long time. Administrador de empresa exercendo atividades em Porto Velho, capital doEstado de Rondônia, no setor estadual de turismo, esteve em Belém para uma reunião de profissionais do turismo. Anisio, também, tem programa na televisão na capital com grande audiência. De vez em quando ele vem a Belém e tem a gentileza de me visitar, como, agora, aconteceu e mantivemos agradável tête-à-tête.

FESTIVAL Internacional de Dança da Amazônia, grande realização da professora Clara Pinto Nardi, será aberto na próxima terça-feira, 26, no Teatro da Paz, com a apresentação do Grand Ballet, em homenagem ao Teatro da Paz, com uma coreografia do bailarino carioca Fábio de Mello coadjuvado dos bailarinos da Companhia Clara Pinto.

SÃO FREI GALVÃO, o primeiro santo brasileiro, é protetor do engenheiros e arquitetos e o dia a ele consagrado é amanhã, 25 e celebrações estão sendo realizadas na paróquia de Santo Antonio de Lisboa. O milagroso São Frei Galvão é venerado pelo colunista Bernardino Santos, que dele, recebeu uma grande graça. O referido santo é um dos quais devoto, também, a minha adoração. O tema do São Frei Galvão é: 'O Homem da Paz e da Caridade'.

ALAN Batista e LARISSA Moraes Batista, completaram 4 anos de casados, no dia 11 do corrente. Parabéns.

Os drs. ICARAI Santos, EDUARDO Patriarca Neto e BRUNO Alves, advogados, inauguraram as ampliações das instalações do seu escritório jurídico bem montado no Ed. Village Executive, eles que atuam na área do Direito do Trabalho e do Consumidor, do Direito Administrativo supervisionado pela professora dra. Elody Nassar, professor da matéria da UFPA. Parabéns.

RONALDO Hühn, diretor da Editora Círios, disse-me inscrições e entrega das fotos para o 9º Concurso Fotográfico Imagens de Círios, poderão ser realizadas até o dia 1º de novembro. Serão premiados os 10 primeiros colocados com celulares VIVO de ultima geração, sendo que as 3 melhores fotos também receberão máquinas fotográficas OLYMPUS. O júri se reunirá no dia 06/11. Você está mais que convidado para participar do Júri.

CARMEM BRAUN, competente conceituada e competente advogada nos foruns do Pará, aniversaria no dia 29 do corrente e será homenageada pelos colegas e amigas. Parabéns a elegante dra. Carmem.

JÓIA - Em sua última edição, a revista portuguesa 'Volta ao Mundo' elogia o joalheiro brasileiro Antonio Bernardo. Na reportagem, destaque para o Anel Puzzle Curvo, detentor do Red Dot Award, maior premiação de design do mundo e que pode ser visto aqui, na loja do Boulevard.

COLEÇÃO - A jovem empresária Lisa Rossetti está com a agenda cheia de viagens e reuniões voltadas para a escolha da coleção natalina de suas lojas de acessórios.

CONGRESSO - Entre os dias 14 e 18 de novembro, o conceituado cirurgião Ronaldo Alves participa do XXX Congresso Nacional de Cirurgia Pediátrica. No evento, que será em Belo Horizonte, ele terá a companhia da esposa, a pediatra Cristina Alves.

NATAL - Graça Morgado, que preside a Associação dos Lojistas do Small Shopping, informa que os empresários que comandam aquele espaço já começam a se preparar para as festas de final de ano. Depois do dia 15 de novembro, inauguraram a iluminação natalina.

JOAQUIM Lemos Gomes de Souza, professor aposentado, será homenageado, hoje, pela Associação dos Apresentados das Universidade Federal do Pará, presidida pelo prof. Dr. Ronaldo Aguiar, em comemoração ao Dia do Professor. Será durante almoço no Restaurante Avenida. Aplausos.

SIMONE Daibes, a eternamente bela, elegante, educada e médica, foi, novamente, para São Paulo, ao encontro de sua mãe Ana Maria Faciola e para visitar o filho, o médico, dr. Naif Daibes Neto, que se especializa na capital paulista.

CHRISTINE Moore Serrão, e João Augusto Rodrigues, respectivamente consuls honorários dos EEUU e da Filandia, que dirigem o Corpo Consular acreditado no Pará, promoverão sessão solene para comemorar os 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). Será na próxima quinta-feira, 28, no Hilton Hotel

THAYNÁ 15 ANOS - THAYNÁ Teixeira, no esplendor da juventude, estará comemorando 15 anos de idade no dia 5 de novembro, próximo, ela que é filha do companheiro das ORM Luiz Augusto Teixeira e da advogada, dra. Claudiovany Teixeira, que recepcionarão na Estação Gourmet.

O dr. André Malcher Meira será o único advogado e professor representante do Norte a ter um trabalho publicado no livro RESPONSABILIDADE CIVIL CONTEMPORÂNEA: ESTUDOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR SILVIO DE SALVO VENOSA, que está sendo editado pela Atlas. O lançamento está programado para fevereiro de 2011.

Aliás, o professor dr. André Malcher Meira estará embarcando para Madri (Espanha) no dia 27 do corrente, como Presidente do Congresso Internacional e Iberoamericano de Direito Romano (em homenagem a Silvio Meira), a fim de participar da reunião anual da Junta Diretiva da Asociación Iberoamericana de Derecho Romano, com sede naquela cidade. O Congresso realizar-se-á em nossa cidade entre 1 a 3 de setembro de 2011.

Na visage o dr. André quando esteve almoçando no restaurante Jules Verne, na Torre Eiffel, como ele diz, na nossa querida e amada Paris.

TÊTE-À-TÊTE

ALÔ, TRISHA Guimarães. Meus aplausos. Você continua dando show de competência e simpatia como apresentadora e repórter esportiva da TV Liberal. Você está très bien! Très magnifique! Pergunto: Você torce pelo Remo ou pelo Payssandu? Certamente, pelo Salgueiro.

ALÔ, LINDAURA Gueiros. Se eu estiver errado, corrija-me: 'Quem dá aos pobres empresta a Deus'.

ALÔ, DENISE e RÚBIA, da Lilás Comunicação. Degustarei o drink Roskoff Limão e, depois, opinarei. A vodka, para mim, é uma das melhores bebidas para drinks.

ALÔ, SILVIA, você é uma simpatia e transmite bons fluidos. O tête-à-tête que mantivemos foi agradável e me fez bem.

ALÔ, SÉRGIO Noronha, jornalista dos bons. Aplausos pela edição do Jornal do Pará Clube. Agradeço a gentileza do exemplar e parabéns ao presidente do clube, o industrio Mário Saraiva e aos associados do famoso 'Clube dos Ingleses'.

ALÔ, Arlen Keuffer. Parabéns pelo seu amplo estúdio fotográfico, onde você realiza verdadeira obras de artes. Merci pela recepção durante a minha visita.

ALÔ, GILDA Mutran, você que continua bela e elegante, que foi minha Miss Belém. Merci pelo convite do casamento do seu filho Silvio Maia Uchôa Jr. Fiquei feliz porque você disse que sempre eu e Lourdes sempre somos lembrados em suas orações, você que faz parte da Renovação Carismática Católica, no Rio de Janeiro.

O que vou comer hoje

Aceitando a sugestão da chef de cusine do Spazzio a Bordo, almoçarei:

MARISCADA DE FORNO, que leva filhote, lula, camarão e polvo, regados com azeite extravirgem e com cebola, alho, tomate e orégano.

O acompanhamento será de arroz branco e farofa de pirarucu.

AU DESERT: CREPE SUZETTE - Antes do Almoço, degustarei cocktail com Roskoff Limão, novidade da indústria de bebidas CERESER, com sabor intenso de fruta, elaborada com vodka tridestilada, de padrão internacional. É um drink com toque cítrico.

Você quer almoçar comigo? Então venha.

FERMER LA BOUCHE

Está provado e comprovado: o paraense, em sua maioria não sabe dirigir veículos automotores. Barbeiros. Despreparados. Irresponsáveis.

DIZEM, e é verdade, a maior democracia do mundo é a dos EEUU. Pois bem, lá, como aqui, a 'baixaria' política também impera. Acontece na Inglaterra, na França, na China, na Suíça, na Alemanha, no Japão, na China, na Suíça, enfim, em toda parte'. Portando não é só político brasileiro que é 'barraqueiro'.

A Receita Federal está de olho em vip’s de Belém com bens no exterior.

No brunch, tradicional, que aconteceu na mansão de Alcyr e Francy Meira, na manhã da procissão do Círio, observei verdadeiro desfile de óculos escuros usados pelos convidados e, acredito, todos de famosas grifes, considerando que lá só estavam vip’s da sociedade de Belém. Aliás, atualmente, camelôs comercializam objetos de grifes internacionais que parecem autênticos. Eu, por exemplo, possuo vários.

Você é um idólatra? Uma dama da sociedade sempre demonstra tal problema em seu ego.

É fácil criticar os jogadores do Payssandu pelo fiasco. Os cartolas do clube devem saber que jogador de futebol é empregado e vestir a camisa do clube para sempre pensado e renumerado. Papo furado não enche barriga. Os cartolas adoram holofotes e colocam o atleta em segundo plano. Na verdade, o time não fez corpo mole e sim amarelou. A seleção brasileira de futebol, amarelou no mundial deste ano.

Homem, também, pode ter câncer de mama. Todo cuidado, portanto, é pouco.

ERNANE Malato, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, será o próximo candidato à Academia Paraense de Letras, apoiado por vários imortais. Claro, que um acadêmico do Silogeu paraense terá que viajar para nuncar mais voltar, para que Malato possa se candidatar, porque atualmente, as cadeiras estão todas ocupadas e nem um imortal pretende desocupa-las.

A ELEGANTE DA SEMANA 

MICHELLE Ferro e Silva, advogada, bonita e destaque na alta sociedade, é a homenageada de hoje nesta revista Grand Monde, como a ELEGANTE DA SEMANA. (Visage de Luiz Bezerra).

CASAL DA SEMANA 

OSWALDO Dias Mendes Filho e Ana Maria Borges Leal Mendes, destaques em nossa alta sociedade, merecem hoje, as homenagens desta revista GRAND MONDE como o casal da semana. (Visage de GQ Stúdio).

.

Portal ORM
© 2004 Organizações Romulo Maiorana. Todos os direitos reservados.