Belém 13 de Outubro de 2011
BUSCA:
 
Concurso vai escolher misses Mirim e Teen 2011
 
 
 

Há 15 anos o Concurso Garota Verão Mirim -Teen contempla jovens garotas com o mundo dos desfiles e concursos de beleza. Este ano, a grande final da 15ª edição do concurso acontece no próximo domingo, na Associação de Desportos Recreativa Bancrévea, a partir de 12 horas.

São 14 candidatas que participam do concurso, dividido nas categorias Miss Mirim, de 5 a 10 anos e Miss Teen, de 11 a 15 anos. O primeiro lugar receberá uma viagem, jóias e uma bolsa de estudo para o Centro de Dança Ana Unger. Os 2º e 3º lugares serão contemplados com jóias e brindes. O show de abertura fica por conta da Tia Docinho e sua equipe.

Para o coordenador Edson Faísca, o concurso é uma forma de dar responsabilidade às jovens. "O concurso é importante para que essas meninas adquiram responsabilidade, e com isso elas podem continuar na carreira de modelo ou em outra área. Nos tornamos uma família, viajamos juntos, criamos amizades", comenta.

Amizade também é o que sente a candidata à categoria Miss Teen, Sasha Muller, da Vila dos Cabanos. "Todas aqui merecem ganhar, e todo mundo se ajuda, criamos esse sentimento de amizade", diz. Já Lanna Matos, representante do Pará Club, acredita que "com os desfiles adquirimos grandes experiências".

Experiência que, mesmo jovem, a candidata Isabel Castro, do Clube da Tuna, já tem um pouco. Ela já venceu o Concurso Miss Pará Teen, participou do Concurso Belíssima Brasil, e ainda este ano, pretende ir para Bogotá (Colômbia), participar de mais um concurso de beleza. "Cada concurso é uma experiência diferente, e eu gosto de participar de todas elas", reflete a jovem.

Annie Schneider, 8 anos, levou o título de Miss Mirim 2010 e Carla Lorena Costa Lima ganhou na categoria Miss Teen 2010.

 
   
 
   
   
     
 
 
 
Copyright © 2004 - 2009. Todos os direitos reservados ao Jornal O Liberal